A energia mais cara do mundo é a brasileira

Mesmo sendo um dos países com a maior bacia hidrográfica do mundo, ser um dos países com a maior incidência de luz solar  em seu território o Brasil tem passado por um grande déficit  em seu fornecimento de energia elétrica o que tem levantado as bandeiras amarela e vermelhas a todos os brasileiros.

Com toda essa polemica sobre as bandeiras e tarifações , surge a informação do Instituto Ilumina,  que afirma que ate o final do ano de 2021 o Brasil que já era o segundo pais com a tarifa de energia elétrica mais alta do mundo, pode chegar a ser o líder neste ranking. Perdendo apenas para a Alemanha, pais este que não tem toda a disponibilidade de recursos naturais que temos no Brasil.

Essa informação além de figurar a dificuldade ao acesso a energia para diversas pessoas que irão se limitar pelo alto custo da energia elétrica, trás a público uma realidade da falta de investimento em fontes de energia renováveis que temos em excesso em todo nosso território nacional, que pode ser muito bem aproveitada a baixo custo que é a energia solar.

 

fonte: https://veja.abril.com.br/blog/radar/brasil-pode-ter-energia-mais-cara-do-mundo/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *